Toyota Forum banner

Como abrir a mala com a bateria descarregada?

85K views 14 replies 9 participants last post by  cb91710  
#1 ·
1. Pergunta. Se a bateria do carro descarregar, como você abre a mala? Eu sei que deve haver um lugar para inserir a chave manual, mas não consigo encontrar onde. (Há um buraco de fechadura na porta, mas não na mala?)

2. A razão pela qual pergunto é que ontem de manhã, fui ligar o carro e a bateria estava descarregada, ouvi apenas alguns cliques. Coloquei a bateria em um carregador por dez minutos, depois fui ligar. O motor girou e, pouco antes da bateria descarregar novamente, ele ligou. A luz de verificação do motor acendeu. (O técnico disse que foi por causa de toda a partida... Ele então limpou o código). Dirigi até a concessionária que limpou o código, colocou um testador de carga na bateria e viu que a bateria estava boa. Testado para consumo da bateria. Não consegui encontrar nada de errado. Voltei para casa, estacionei o carro. Saí esta manhã e o carro ligou imediatamente. Sem problemas.

O técnico achou que eu poderia ter deixado algo ligado no carro, mas sempre que algo é deixado ligado, ele desliga sozinho. Ou seja, porta deixada aberta, as luzes internas apagam após 10-20 minutos. Ignição ligada, (motor não funcionando) a ignição desliga após uma hora. Sem ideia do que pode ter causado isso. Vou verificar as conexões da bateria, caso haja alguma conexão solta.

Ok, voltando à pergunta 1. Como você abre a mala com uma bateria descarregada?

#3 ·
A abertura da mala, se não me engano, fica atrás do apoio de braço do banco traseiro. Se uma porta for deixada aberta, ou a tampa da mala, a bateria descarregará. Acontece o tempo todo no estacionamento.
Não! Não acho que isso aconteça com muitos carros hoje em dia. No meu Highlander e neste, se você deixar a porta aberta, as luzes internas desligarão após alguns minutos, como o OP mencionou.

#4 ·
1. Pergunta. Se a bateria do carro descarregar, como você abre a mala?
No meu Avalon V6, se você abrir a porta de passagem atrás do apoio de braço do banco traseiro, há um pequeno laço de cabo logo dentro, no topo. Se você alcançar e puxar o laço, a mala abre. Entendo que há algo semelhante dentro da pequena porta atrás do apoio de braço do banco traseiro no Avalon Hybrid.

Robert N.

#5 ·
No meu Avalon V6, se você abrir a porta de passagem atrás do apoio de braço do banco traseiro, há um pequeno laço de cabo logo dentro, na parte superior. Se você alcançar e puxar o laço, o porta-malas abre. Entendo que há algo semelhante dentro da pequena porta atrás do apoio de braço do banco traseiro no Avalon Hybrid.

Robert N.
EU ENCONTREI. No manual do proprietário, página 114. Encontrei-o ao mesmo tempo que a mensagem acima foi postada. Fui para o carro e, com certeza, estava lá, e estava lá, e funciona.

Eu ainda não descobri por que a bateria descarregou há alguns dias. Nas últimas três manhãs, a bateria estava boa e o carro deu a partida como deveria. Ontem, até verifiquei duas vezes se as conexões da bateria estavam apertadas. Elas estavam. Não consigo descobrir.

A razão pela qual perguntei é que estarei saindo para meu endereço em Roswell em alguns dias e levarei um conjunto de cabos de ligação e um carregador de bateria no porta-malas, pelo menos até que eu possa confiar nele novamente.

#12 ·
1. Pergunta. Se a bateria do carro descarregar, como você abre o porta-malas? Eu sei que deve haver um lugar para inserir a chave manual, mas não consigo encontrar onde. (Há um buraco de fechadura na porta, mas não no porta-malas?)

2. A razão pela qual pergunto é que ontem de manhã, fui dar a partida no carro e a bateria estava descarregada, ouvi apenas alguns cliques. Coloquei a bateria em um carregador por dez minutos e depois fui dar a partida. O motor girou e, pouco antes da bateria descarregar novamente, ele deu a partida. A luz de verificação do motor acendeu. (O técnico disse que foi por causa de toda a partida... Ele então limpou o código). Dirigi até a concessionária que limpou o código, colocou um testador de carga na bateria e viu que a bateria estava boa. Testado para consumo da bateria. Não consegui encontrar nada de errado. Voltei para casa, estacionei o carro. Saí esta manhã e o carro deu a partida imediatamente. Sem problemas.

O técnico achou que eu poderia ter deixado algo ligado no carro, mas sempre que algo é deixado ligado, ele desliga sozinho. Ou seja, porta deixada aberta, as luzes internas desligam após 10-20 minutos. Ignição ligada, (motor não funcionando) a ignição desliga após uma hora. Não tenho ideia do que pode ter causado isso. Vou verificar as conexões da bateria, caso haja alguma conexão solta.

Ok, voltando à pergunta 1. Como você abre o porta-malas com a bateria descarregada?
Está sob a borda do porta-malas, no lado oposto do botão da tampa traseira, a chave estará apontada para cima, em vez de horizontal! Verifique e veja se você consegue encontrar o seu, está no meu Avalon 2020! Boa sorte! KC

#13 ·
1. Pergunta. Se a bateria do carro descarregar, como você abre a mala? Eu sei que deve haver um lugar para inserir a chave manual, mas não consigo encontrar onde. (Há um buraco da fechadura na porta, mas não na mala?)

Minha bateria morreu na semana passada e não tinha energia suficiente para dar partida no motor. No entanto, havia energia suficiente para abrir a tampa da mala usando o botão.

Há também um buraco da fechadura, como mencionado na postagem #11.

#14 ·
Não há fechadura para a mala nem no nosso Avalon 2013 nem no 2014 Gen 4. Você abre a porta de passagem atrás do banco traseiro (trancável com chave), a caixa de luvas também pode ser trancada com chave) olhe para a parte superior da passagem, um pouco dentro da mala e você verá um fio preto que se parece mais com um fio elétrico com uma alça puxe a alça para a esquerda, ela abrirá a mala. A outra puxada lá atrás, perto das luzes traseiras, não é motivo de preocupação, a menos que você se tranque na mala.

#15 ·

Os modelos de 2019 e posteriores têm um buraco de fechadura escondido no lado esquerdo externo, sob a borda superior da tampa da mala, em frente ao botão de liberação.