Toyota Forum banner

Repor o TPMS, mas sem botão

34K views 12 replies 9 participants last post by  Wade Moss  
#1 ·
Acabei de comprar um '15 Rav4 LE com 90.000 milhas. É o mais básico possível. No entanto, a luz de pressão baixa dos pneus acende o tempo todo após as primeiras 1.000 milhas de condução em rodovias, quando não estava acesa. Agora, ela pisca por um minuto e depois permanece acesa, o que, segundo o manual, é o sinal de mau funcionamento. Não há um botão de reset sob o painel, que estaria perto do meu joelho direito, se houvesse um. O que devo fazer? Muito obrigado por qualquer informação. Jim

#3 ·
Verifique sob a porta da caixa do porta-luvas no lado inferior esquerdo, voltado para o banco do passageiro, abaixo do botão de bloqueio da porta traseira.
Uma falha geralmente indica um sensor ruim ou não registrado. Eu não esperaria uma bateria descarregada em um 2015, os pneus foram trabalhados recentemente (balanceamento, troca, etc...)?

#4 · (Edited)
Tenho os quatro pneus com 35 psi. Acabei de pensar no estepe e não o verifiquei. É possível que esteja baixo, pois foi usado. Além disso, boa ideia sobre o trabalho nos pneus - foi alinhado nas 4 rodas e todos os 4 pneus balanceados antes de ir para minha casa. Meus sogros o dirigiram de FL para KS e nós os levamos de volta para casa de avião (carro da escola para minha filha). Quando o Rav chegou, tinha um pneu 235/65R17 na traseira esquerda, enquanto os outros 3 pneus eram 225/65R17. Comprei um 225/65R17 usado para substituir o 235. Todos os quatro pneus têm desgaste muito semelhante. Ah, sim, veja só - cada um dos quatro pneus é de uma marca diferente. Tenho um Bridgestone, Continental, Kumho e um Hankook. Novamente, todos os quatro têm desgaste muito semelhante.

A luz do TPMS só acendeu na metade do caminho para cá e, como mencionei acima, está mostrando mau funcionamento, não apenas um pneu baixo. Tenho este sistema no meu 02 Sienna, então estou familiarizado com ele, pensei. Depois de ler na seção de novos membros do Rav4, percebi que o sistema TPMS atual não é exatamente o mesmo que tenho no meu 02 - é muito mais complicado agora. O 02 tem sensores em cada cubo, nada no ou no pneu real. Isso parece muito mais fácil do que a maneira como é agora.

#5 ·
A luz do TPMS só acendeu na metade do caminho aqui e, como mencionei acima, está mostrando mau funcionamento, não apenas um pneu baixo. Eu tenho este sistema no meu 02 Sienna, então estou familiarizado com ele, pensei. Depois de ler na seção de novos membros do Rav4, percebi que o sistema TPMS atual não é o mesmo que tenho no meu 02 = é muito mais complicado agora. O 02 tem sensores em cada cubo, nada no ou no pneu real. Isso parece muito mais fácil do que é agora.
Minha esposa tinha aquele sistema antigo no '04 dela e nós odiávamos. O dela sempre mostrava um problema, mesmo que todos os pneus estivessem bons. Aquele sistema antigo nem sequer tinha sensores TPMS reais nos cubos... ele usava os sensores de velocidade da roda ABS e disparava com base em diferentes velocidades de rotação. O novo sistema é realmente bastante simples, desde que seja configurado corretamente e os macacos raspados na "garagem" não danifiquem seus sensores... e tenham a ferramenta adequada para registrar novos sensores.

Visite uma loja de pneus de rede local com boa reputação, como America's/Discount, ou Big-O. Se for apenas uma questão de programação, eles provavelmente farão isso de graça, na esperança de conseguir seus negócios futuros.

#6 ·
O botão de reset do TPMS não está no painel de instrumentos inferior como aparece no manual do proprietário, está atrás do painel inferior, por baixo, praticamente diretamente acima do pedal do freio, aqui está uma foto do botão no meu '15 Ltd Rav4.

Attachments

#12 ·
O botão de reset do TPMS não está no painel de instrumentos inferior como aparece no manual do proprietário, está atrás do painel inferior por baixo, praticamente diretamente acima do pedal do freio, aqui está uma foto do botão no meu '15 Ltd Rav4.
Esta é uma postagem antiga, então você nunca verá isso, mas OBRIGADO!!!🙏 Meu manual, vários blogs, uma ligação para a oficina, etc, etc., e ninguém além de você poderia dizer onde estava o interruptor de reset! Ninguém!!! Tanto tempo perdido frustrante! Todos eles deram lugares diferentes ou vários lugares onde estaria em um Rav4 Limited 2015, e não estava! Mais uma vez, obrigado!!!😇

#7 ·
Onde posso aprender sobre o TPMS do RAV4? Desfizemo-nos de um CR-V que usava os sensores ABS porque o TPMS não funcionava e um concessionário Honda recusou-se a fazer alguma coisa sobre isso. Parece que o nosso '16 usa sensores tradicionais porque os nossos pneus de neve em jantes aftermarket não têm sensores e a luz do TPMS permanece acesa.

#10 ·
Onde posso aprender sobre o TPMS do RAV4? Livramo-nos de um CR-V que usava os sensores ABS porque o TPMS não funcionava e um concessionário Honda recusou-se a fazer alguma coisa sobre isso. Parece que o nosso '16 usa sensores tradicionais porque os nossos pneus de neve em jantes aftermarket não têm sensores e a luz do TPMS permanece acesa.
Bem simples. Os sensores são registados na ECU e ela puxa a pressão em intervalos regulares. Se houver mais de 10 psi de diferença entre dois sensores, ou se algum sensor estiver abaixo do limite de aviso, ele acionará uma luz contínua. Se houver uma falha no sistema (muito provavelmente um sensor com falha ou não registrado), então, na primeira inicialização, ele pisca algumas vezes e depois fica contínuo. Ele pisca o suficiente para ser notado, para não ser confundido com um simples aviso de baixa pressão. O sistema não pode ser desativado, então você fica com uma luz o inverno inteiro, a menos que tenha um 2º conjunto de sensores e os adicione à sua ECU quando trocar os pneus. Carista ou Techstream podem ser usados para editar os sensores, mas certifique-se de anotar (ou fazer uma captura de tela) seus números de série, você precisará deles para fazer alterações futuras assim que os sensores forem enterrados no pneu, a menos que você tenha a ferramenta da oficina de pneus $$$$$.

#8 ·
Este tópico do fórum General Discussion explica muito. Não sei se é mencionado lá, mas os sensores da Toyota são de 315mHz. Existem diferentes frequências usadas por outros fabricantes. Portanto, se você estiver comprando novos sensores quando as baterias dos seus acabarem, esteja ciente disso.

#11 ·
Obrigado. Eu imaginei que fosse com o que estou familiarizado. Você mencionou o TPMS baseado em ABS em um modelo mais antigo e isso despertou minha curiosidade. É interessante que a Toyota tenha feito dessa forma e mudado para o método tradicional. Eu me pergunto se a Honda já viu a luz?

Eu me adaptei à luz constante do TPMS na minha Tacoma e SWMBO aprendeu a aceitá-la em seu RAV4 com pneus de inverno.