Toyota Forum banner

2007 Camry LE tem alta temperatura do líquido de arrefecimento e luz de verificação do motor!

10K views 12 replies 7 participants last post by  AnTrinh  
#1 ·
Nosso Toyota Camry LE '07 tem alta temperatura do líquido de arrefecimento e uma luz de verificação do motor. Quando o ligamos, o medidor de temperatura do líquido de arrefecimento vai até o fim. Além disso, a luz de pressão dos pneus pisca e a luz de verificação do motor acende. A luz de pressão dos pneus é para um sensor com defeito. Quando o ligamos, leva cerca de cinco segundos para o carro dar a partida, provavelmente devido à luz de verificação do motor. O carro tem 181.000 milhas e funciona um pouco irregularmente. O que devemos fazer para consertar o carro?

#6 ·
Espere...
> Quando ligamos, o medidor de temperatura do líquido de arrefecimento vai até o máximo. Além disso, a luz de pressão dos pneus pisca e a luz de verificação do motor acende.
Então isso acontece de manhã, a frio?

#9 ·
Como você sabe que ele sobe rapidamente? Ele parece quente? Para descartar um sensor de temperatura defeituoso. Se a ECU acha que o motor está superaquecendo, ele vai... na verdade, não tenho certeza, algumas montadoras vão puxar o tempo e pular cilindros na tentativa de evitar danos, não faço ideia do que a Toyota faz aqui.

Não acho que o TPMS esteja relacionado, muito menos as trocas de óleo. Receio que você tenha estourado uma junta do cabeçote. Eu pegaria um daqueles kits de gás de combustão e verificaria o líquido de arrefecimento, e também verificaria a condição do óleo do motor. É possível que seja a bomba d'água, o termostato ou a tampa do radiador.

Ah, espere - você acabou de postar - você adicionou anticongelante e água? Quão baixo estava, e quando foi a última vez que estava cheio? Se ele está perdendo líquido de arrefecimento de repente... não é um bom sinal. Sem vazamentos, correto?

#12 ·
Estou constantemente espantado que as pessoas sejam tão casuais sobre...
  • Apenas um pequeno vazamento, continuamos a enchê-la.
  • Usa apenas um pouco de óleo, talvez um litro a cada duas semanas.
  • Pneu um pouco vazio, ainda estava com 14 libras!
  • Só precisa adicionar um pouco de fluido de transmissão à transmissão e à direção de vez em quando.

Obviamente, eu sou um dos loucos, TOC ou algo assim.