Toyota Forum banner

Tutoriais de verificação do nível do fluido da transmissão de 8 velocidades ou de drenagem e reabastecimento?

1 reading
13K views 10 replies 9 participants last post by  oilman3  
#1 ·
Gostaria de saber se alguém já encontrou algum tutorial sobre a verificação do nível do fluido ou a drenagem e o reabastecimento da transmissão de 8 velocidades Toyota / Lexus / Aisin (UB80E / UB80F)? Escrito ou em vídeo? Existem muitos disponíveis para as 6 velocidades anteriores, mas ainda não consegui encontrar nenhum para as 8 velocidades UB80E / UB80F. Obrigado.

#2 ·
A resposta: Compre uma assinatura de um dia do TIS e baixe a seção de serviço de transmissão do Manual da Oficina. US$ 35 por dia, se não me engano?

#5 ·
Acabei de responder a uma publicação no BITOG com uma excelente descrição de um procedimento de drenagem. Veja: https://www.bobistheoilguy.com/forums/ubbthreads.php/topics/4970540#Post4970540

Além disso, aqui está um composto que criei que inclui o diagrama anotado de Kathyrick, juntamente com capturas que tirei de artigos da SAE, resumos técnicos da Aisin, um site de reconstrução, etc. O tubo de imersão parece estar na metade dianteira da caixa, enquanto o enchimento está na parte traseira. O conjunto do resfriador variará de acordo com a aplicação (Sienna vs Kluger vs Highlander, FWD vs AWD, etc.), mas há um termostato, conforme descrito por StevieC, que precisa ser drenado e preenchido.

Ah, e o UA80 é a transmissão V6, enquanto o UB80 é normalmente acoplado a motores de 4 cilindros.

Attachments

• Like
Reactions: shoersa and BUFFO
#6 ·
..aqui está um composto que criei que inclui o diagrama anotado de Kathyrick, juntamente com capturas que tirei de artigos da SAE, resumos técnicos da Aisin, um site de reconstrução, etc. O tubo de imersão parece estar na metade dianteira da caixa, enquanto o enchimento está na parte traseira. O conjunto do resfriador variará de acordo com a aplicação (Sienna vs Kluger vs Highlander, FWD vs AWD, etc.), mas há um termostato, conforme descrito por StevieC, que precisa ser drenado e preenchido.
bom

#7 ·
Estou me perguntando se alguém já se deparou com algum tutorial de verificação do nível do fluido ou de drenagem e reabastecimento do fluido da transmissão de 8 marchas (UB80E / UB80F) Toyota / Lexus / Aisin? Escrito ou em vídeos? Existem muitos disponíveis para as 6 marchas anteriores, mas não tive sucesso em encontrar nenhum para as 8 marchas UB80E / UB80F. Obrigado.
Compre a ferramenta de digitalização Launch X431 Elite específica da Toyota, custa cerca de US$ 150. Esta ferramenta ajudará qualquer pessoa que faça você mesmo na Toyota. Defina o nível do fluido quando o fluido da transmissão estiver na faixa de temperatura correta. Isso é feito removendo o bujão de drenagem assim que você estiver na faixa de temperatura específica do seu veículo. A Aisin de 8 marchas fica entre 95-118°F, eu acredito. Basta drenar e, em seguida, reabastecer a quantidade exata que saiu, mais meio litro extra. Ligue o carro e troque as marchas enquanto segura os freios, isso aumentará a temperatura do seu atf. Depois de atingir a faixa, puxe o bujão de drenagem e deixe o fluido escorrer. Depois que ele se tornar um filete pequeno e constante, o nível do fluido está definido, conecte-o. Certifique-se de estar em uma superfície plana, em cavaletes é o ideal. Você pode monitorar a temperatura da transmissão com o Launch X431 específico da Toyota. Espero que isso ajude.

#9 ·
Com certeza sinto falta dos bons e velhos tempos em que as varetas eram a norma…
Sim e não..... As varetas eram convenientes para monitorar. Mas também eram fatais para as transmissões, de acordo com a associação de reconstrução. Elas eram uma fonte primária de contaminação (sujeira, fluidos errados) e enchimento excessivo habitual.

Se você fosse meticuloso, elas eram uma vantagem. Nas mãos da maioria das pessoas, elas provavelmente encurtavam a vida útil da caixa automática.

#10 ·
Devo dizer que a Toyota recomenda que troquemos o fluido da transmissão aos 90.000. TODO técnico que entende do assunto recomenda NO MÁXIMO 60.000 e, na melhor das hipóteses, 50.000. Levarei meu Highlander ao revendedor aos 60.000 para uma troca de fluido. Levei meu LS-460 aos 60.000 e o levarei de volta aos 120.000.

Eu não acredito mais no intervalo "oficial" para fluidos. Sinto que eles querem incentivar a falha de componentes para que a substituição de veículos aconteça mais rápido.