Toyota Forum banner

Intervalo de troca da vela de ignição de irídio

252 views 5 replies 2 participants last post by  ukrkoz  
#1 ·
Meu Camry híbrido XLE 2013 tem cerca de 109.000 milhas e está funcionando/marcha lenta sem problemas. O Guia de Manutenção recomenda a substituição das velas de ignição a 120.000 milhas, seguido por um asterisco que observa "Para veículos correspondentes a PZEV, o intervalo de substituição é de 150.000 milhas." Em um site da Toyota Pressroom, a Toyota afirma "O Camry Hybrid 2013 atende aos padrões AT-PZEV (Advanced Technology Partial-credit Zero Emissions Vehicle)." Então, isso significa que o intervalo de substituição das velas de ignição recomendado para o meu carro é realmente 150.000 milhas, assumindo que eu não perceba nenhuma queda no desempenho ou mpg?

#3 ·
Olhe, por uma pequena despesa e talvez 20 minutos de bricolage - APENAS SUBSTITUA-OS.
Obrigado. Assisti a 2 vídeos no YouTube sobre a substituição, e não parece difícil (assumindo que nenhum conector de plástico nas bobinas quebre devido à fadiga térmica). Um vídeo dizia para usar anti-seize nas velas novas, mas o outro dizia definitivamente não, porque as velas de irídio Denso já vêm com anti-seize nas roscas. Algum conselho? Quão crítico é o torque nas velas novas? Minha chave de torque é do tipo "barra de deflexão", então possivelmente não tão precisa quanto o tipo "clique".

#4 ·
Sim, use anti-seize.
Além disso, use graxa dielétrica dentro da bota da vela. Liberalmente.
Os conectores têm o hábito desagradável de que os clipes de travamento quebram, mas permanecem no lugar mesmo com eles quebrados. Eu tive minha parte disso.
As velas estão no fundo da cabeça, você precisará de uma extensão longa ou duas extensões empilhadas.
É um trabalho muito fácil.